terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nossas infâncias


Alguns dias atrás pude compartilhar momentos especiais com uns de meus queridos. Vendo e tirando fotos, relembrando os tempos passados, os bons tempos e soltando boas gargalhadas com as experiências do dia-a-dia, nas cenas que nos deparamos, e a noite foi de muita risada em torno de uma mesa com alguns doces daquela época.
Um dia posterior da noite e LEMBRANÇAS, pude passar a tarde com alguns primos, bem menores do que eu. A folia foi grande, uma correria pelos cantos da casa, travesseiros voando, e até garrafa pet serviu de bola, depois essa mesma pet e o travesseiro serviram para os meus queridos correrem atrás de mim. Um na frente, outro atrás e outra me segurando. CONCLUSÃO: todinho jogado na minha camiseta, algumas partes doloridas e muito cansaço e suor. Ah, é claro, para terminar um geladinho bem saboroso.
Depois desses bons momentos, comecei a me questionar sobre as mudanças que enfrentamos com o tempo. Em minha infância saber subir em árvore era obrigatório, pilotar carrinho rolimã, andar de patins e bicicleta era o “pretinho básico” da época. ´comer fruto direto do pé das árvores, chegar exausto e sujo em casa era uma das melhores sensações.
Brincando com meus primos, percebi a deficiência em arrumar e escolher brincadeiras físicas. As únicas da lista era esconde-esconde e pega-pega. Amarelinha, policia e ladrão, adoleta não tinham lugares e espaços para suas brincadeiras cotidianas.
Suas brincadeiras são videogame, PSP, computadores e todos os jogos virtuais. O Maximo que tinha era “Bicho-Vritual”.
A pauta da questão Caros Amigos, são os esforços não gastos, os tantos MC lanche’es felizes depositados na frente dos brinquedos domésticos. Os quilos acumulados e boa parte de nossas crianças crescendo com doenças relacionadas com a obesidade e sofrendo o tal chamado bulling .
Agora Querido Leitor, passo a questão a vocês, mas antes de repassarem, pensem um pouco.

Um comentário:

  1. gy parabéns cada dia você me surpreende cm esses textos que você relata os problemas atuais. E a obesidade é o maior problema atual(na minha opinião) e principalmente em crianças, por falta de brincadeiras sadias. boa alimentação e incentivo dos pais que muitos não tem tempo, pois trabalham muito e só incentivam as crianças ficarem dentro de casa em frente de computadores e outros eletronicos. também a alimentação de hoje não colabora muito, pois a maioria hoje em dia tem muitos conservantes, e tm fast food em cada esquina pelas cidades do mundo.

    ResponderExcluir