terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um voto contra a violência.


Calibre, pistola, estilete, canivete.Chamem do que quisessem, Armas apontadas diariamente para trabalhadores, pais, filhos. Nos ônibus, nos semáforos, nas casas, nos bancos. Qualquer lugar é suspeito e palco de assaltos.
Infelizmente são crianças e jovens que cometem crimes para o uso de drogas. Começa com uma maconha, tudo bem “natural” até que vai para a cocaína, crack e quando se vê, muitos jovens estão zanzando completamente alienados em busca de droga.
Não tem como não falar da ruptura familiar, das portas que se fecham antes mesmo de serem abertas. Da preocupação se amanhã haverá um prato de comida em cima da mesa, se não haverá depravações e violências contra um dos seus debaixo de suas casas.
Muitos adolescentes não agüentam a “barra” de vida paupérrima e vão fazer a vida nas ruas, nos becos, muitos abandonados. A fome, o frio, a falta de um carinho são preenchidos por usos de drogas. E para o consumo a solução dessas crianças são de enfrentar e passar limites. Se envolvendo com bandidos, traficantes que influenciam. Depois de algum tempo aquelas mesmas crianças precisando de carinho estão assaltando, trocando tiros com a policia, estrupando e matando sem restrições.
Triste realidade de todos os noticiários nacionais e fora. Hoje mostrar noticias onde famílias se matam por causa de dinheiro, assaltos, mortes já não nos emocionam mais, não nos deixam perplexos. Virou normal, virou manchete, virou dia-a-dia.
Muitos só são novamente sensibilizados com historias do tipo, quando são expostos por essas situações. Ficava assistindo as cenas das tantas famílias atônitos e esperava que a justiça fizesse algo, mas logo depois as cenas eram apagadas da memória.
Até que com muita DOR, no dia 12 de Janeiro de 2011, na praia de Caraguatatuba Avelino Ferreira Batista Filho foi brutalmente assassinado ao chegar na casa de praia, ao voltar de um passeio com sua esposa e sua filha, foi morto com um tiro na nuca.
Quando soube da noticia que meu TIO tinha sido morto pude entender todas as famílias e compartilhar da mesma dor.
Hoje, a única coisa que peço é a justiça. Graças à Deus, os assaltantes já foram localizados, o que disparou o tiro tem 17 anos e está preso, o outro que estava com ele, está internado no hospital entre a vida e a morte, e tem 21 anos. Não desejo a morte à nenhum deles, e nem tenho raiva.Só espero que eles paguem pela vida do meu tio, e que um dia, eles possam encontrar com o calvário e se arrepender desse ato depravaste.
A grande solução para que um dia esses noticiários possam dar trégua Caros Amigos, é investir desde pequeno na educação, nas famílias, assistências sociais, investir em vida, dar um fim nas drogas, dos traficantes e nas policias que ficam nas ruas muitas vezes despreparadas, vulneráveis a mercê do que há de acontecer.
Um voto pela paz, pelo fim da violência, pelo fim de crianças armadas e drogadas. Um voto a favor da VIDA. Essa é para você TIO NANNO.

Um comentário: